quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Oficina de pintura e artesanato movimenta Cras do bairro Jussara e estimula socialização entre alunas

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, oferece diversas atividades para pessoas cadastradas nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) do município. Na unidade do bairro Jussara tem se destacado a oficina de pintura e artesanato. Ao todo, 60 mulheres participam da atividade. 
Nesta quarta-feira (14) uma das turmas trabalhava na pintura de trilhos de mesa (pequena toalha que fica por sobre o móvel). Segundo a monitora da oficina, Célia Regina Damasceno, a atividade teve início em julho deste ano e as alunas já fizeram suporte para panela, luva de usar na cozinha, porta papel higiênico e tampa de vaso sanitário. 

A professora disse que o tecido usado na composição dos materiais foi doado pela monitora de ioga do Cras, Luiza Cristina Santos. Célia ainda destacou que nas próximas aulas as alunas farão enfeites de Natal, e disse ainda que, no final do ano, em cerimônia de encerramento das atividades, as alunas vão receber os itens por elas trabalhados. 
AUTOESTIMA 
Para Célia, a oficina contribuiu bastante para o desenvolvimento da autoestima das participantes, além de trazer outros benefícios. “A socialização foi o ponto mais positivo. Aqui as mulheres interagem com outras pessoas, conversam, fazem amizades”, disse a monitora.

Isso é o que tem ocorrido, por exemplo, com a Maria do Carmo Rodrigues Oliveira, 61 anos. Ela disse que encontrou no Cras um espaço agradável de convivência e aprendizagem. “Antes eu ficava presa em casa, e (estar) aqui pra mim foi uma benção, porque eu aprendo muitas coisas", destacou a aluna, que mora no bairro Clóvis Picolotto.

Nenhum comentário: