sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Curso de Cabeleireiro Básico encerra com formatura no Cras do bairro Jussara

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), concluiu o curso de Cabeleireiro Básico no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Jussara. Nesta quinta-feira (29), foi realizada a formatura das alunas na sede da unidade socioassistencial, com a entrega dos certificados de conclusão do curso. 
Sob coordenação do Ceteb (Centro Educacional Tecnológico de Estética e Beleza), a atividade foi desenvolvida nos meses de outubro e novembro. Ao todo, 10 mulheres concluíram o curso, que ofereceu noções básicas de escova, hidratação, terapia capilar, chapinha, penteado, colorimetria (sistema de cores do cabelo), além do corte. 

As mulheres ainda desenvolveram aulas práticas em salão de beleza. Participaram da solenidade de formatura a chefe de gabinete da SMAS, Marli Canova, a ouvidora da secretaria, Fernanda Mirela Zaparoli, a coordenadora do Cras, Aretusa de Paula Rodrigues, a coordenadora do Ceteb, Júlia Gomes Oliveira, e a professora do curso, Irany Belão. 

KIT 
Na ocasião, cada participante do curso recebeu um kit com produtos de beleza, contendo xampu, condicionador, creme, pente, pincel e um recipiente para tintas. Também foi sorteada uma bolsa de estudos para o curso de Cabeleireiro Avançado no Ceteb. A ganhadora foi Janaína Cardoso de Carvalho, de 28 anos. 
A aluna, moradora do Jussara, já se sentia grata por ter concluído o curso básico, mas ficou ainda mais emocionada com a chance de obter conhecimentos mais avançados. Depois de ser sorteada, chorou e ouviu das colegas, em coro: “Ela merece! Ela merece!”. “É um sonho. Sempre tive o objetivo de fazer o curso. Quero me tornar uma profissional da área”, disse Janaína.

Nenhum comentário: