sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Violência contra a mulher é tema de palestra

No próximo domingo (25) é comemorado o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. Em alusão à data, a Prefeitura de Araçatuba desenvolve uma série de atividades relacionada à saúde e bem-estar da mulher e de sua família. As secretarias municipais de Assistência Social e Saúde promovem as ações. 
Na manhã desta sexta-feira (23), na Igreja Paraíso, representantes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e do Centro de Referência da Mulher (CRM) realizaram uma palestra sobre violência contra mulher e abordaram temas como os direitos da mulher, a lei Maria da Penha e os benefícios de procurar ajuda especializada em casos de violência. 

A palestra faz parte de um conjunto de atividades que a prefeitura já desenvolve durante todo o ano, especialmente com o CRM e os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), e que visam atender as mulheres e suas famílias em situação de vulnerabilidade econômica, social e psicológica. 

PARCERIA 
De acordo com a coordenadora interina do CRM, Olga Cristina de Arruda Ramos Saito, é muito importante que esse trabalho seja feito em parceria com todas as secretarias e órgãos municipais, para gerar resultados satisfatórios e positivos para o município.

“Este ano já atendemos 153 mulheres vítimas de abuso ou violência, isso significa que estamos conseguindo nosso objetivo, que é conscientizá-las de que elas podem denunciar e voltar a ter uma vida normal, sem injustiças e com segurança”, explica.

Nenhum comentário: