segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

40 gestantes recebem kit enxoval da Prefeitura

Texto e foto: Camila Graziela

Uma vez por mês, ao longo do ano, a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), faz a entrega de kit de enxovais para gestantes assistidas pelo município. Na tarde desta sexta-feira (14), por exemplo, foi a vez de 40 mamães receberem o kit. O evento ocorreu no auditório do Paço Municipal e contou com a presença da secretária da SMAS, Marta Dourado e do vereador Rivael Papinha.


Na ocasião, Marta Dourado destacou a importância do ato. “É uma alegria participar de um momento especial como este. Uma criança é sempre um privilégio. Que vocês tenham sempre paciência e tolerância para ensinar um bom caminho para seus filhos, para que tenhamos no futuro bons cidadãos”, disse.




O vereador Papinha ressaltou a importância dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social). “Os Cras são a porta de entrada para que todas vocês sejam atendidas. Antes desta administração a cidade possuía apenas duas unidades que funcionavam de maneira precária. Hoje nós temos cinco Cras graças a este governo que tem o olhar voltado para o humano”, afirmou o vereador. 



Cada kit contém toalha de banho, cueiro, pacote de fraldas de tecido com cinco unidades, oito fraldas descartáveis, bori, mijão, macacão, kit com touca, sapatinho e luvinha, babador e meia.
 ------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Um comentário:

Nair disse...

Linda ação, parabéns pela iniciativa. Só uma mãe sabe como é difícil montar o enxoval de uma criança.