sexta-feira, 14 de março de 2014

Delegação de Araçatuba embarca para Jogos Regionais do Idoso


A delegação de Araçatuba que vai participar da 18º edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), em Penápolis, embarcou nesta quarta-feira (12). A equipe recebeu, antes da viagem, o incentivo do prefeito Cido Sério, do vice-prefeito Carlos Hernandes e das secretárias Cláudia Crepaldi (Esportes) e Marta Dourado (Assistência Social). Eles se reuniram em frente à sede da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SMLER). 
Araçatuba, que é a atual campeã, vai participar da competição com uma delegação composta por 105 atletas e 15 dirigentes.  A cidade vai estar em ação nas seguintes modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, damas, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. As competições começam na tarde de quinta-feira e se estendem até domingo. 
Os Jogos Regionais do Idoso acontecem entre esta quarta-feira (12) e domingo (16).. A competição terá a participação de aproximadamente 1,2 mil atletas na faixa etária a partir de 60 anos de idade, de 30 cidades da região. 
O evento é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, e com o apoio da cidade-sede. Os participantes ficarão alojados nas escolas estaduais do município e as disputas ocorrerão em 11 praças esportivas. 
COORDENAÇÃO
A participação de Araçatuba nos Jogos é coordenada pelas secretarias municipais de Esporte, Lazer e Recreação e Ação Social. Assessores da SMELR já estiveram em Penápolis, na semana passada, onde participaram do congresso técnico para tomarem conhecimentos de todo regulamento e tratar outros assuntos relacionados à competição. 
O chefe da delegação, Jaime Domingos Garcia, informou que está tudo pronto, pois todas as providências foram tomadas para uma boa participação. 
Os jogos têm por objetivo estimular o convívio social saudável, valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima.


------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: