quarta-feira, 19 de março de 2014

Prefeitura realiza sorteio de endereços do residencial Águas Claras

Texto e foto: Camila Graziela

Na manhã desta terça-feira (18), 499 famílias começaram a realizar o sonho da casa própria. A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), fez o sorteio de endereços das residências para os contemplados do Residencial Águas Claras. Localizado ao lado do bairro Verde Parque, os imóveis foram construídos por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. O sorteio foi eletrônico isso foi inédito e aconteceu simultaneamente com a cidade de Olímpia. 



O evento aconteceu no salão da Comunidade Evangélica, no bairro Santana, e reuniu aproximadamente 1,5 mil pessoas, entre cidadãos contemplados e familiares. Participaram do evento, o prefeito Cido Sério; o vice-prefeito Carlos Hernandes; a secretária de Assistência Social, Marta Dourado; os vereadores Rivael Papinha, Cido Saraiva, Gilberto Batata Mantovani, Claudio Henrique da Silva e Jaime José da Silva; representantes da Caixa Econômica Federal e da Tecol Tecnologia, Engenharia e Construção Ltda, entre outras autoridades. 



Na ocasião, Cido Sério destacou que este programa foi criado para pessoas menos favorecidas e que trabalha todos os dias para que estas pessoas vivam em uma Araçatuba mais justa. “Sou muito grato a Deus em poder ser o prefeito que está realizando o sonho da casa própria, pois eu vim de uma família de sem terra. E eu sei da importância de ter a casa própria”, discursou o prefeito. 



Para a secretária Marta Dourado, este era um momento de felicidade. “É com muita alegria que estou vendo, hoje, dezenas de famílias transformarem o sonho da casa própria em realidade. O Programa Minha Casa, Minha Vida é o maior programa habitacional da história do Brasil e do mundo”, disse ela. 



CONTEMPLADA
Entre os contemplados estava a senhora Durvalina Montanholi Guilherme, 80, portadora de deficiência física. “Estou tão contente, tão satisfeita que nem tenho conseguido comer direito de tanta alegria. Eu finalmente vou ter minha casinha”, declarou emocionada. 
Quem também não conteve a emoção foi Márcia Helena Tripeno de 42 anos. “É uma emoção muito grande. Eu moro de favor na casa dos meus pais com minha filha de nove anos. É Deus moldando a vida da gente”, disse. 



CONTRATOS
Os contratos serão assinados no próximo dia 27, também no salão da Comunidade Evangélica. Cada casa tem dois quartos, sala estendida, cozinha, banheiro e área de serviço. A prestações dos imóveis custarão entre R$ 25  e R$ 80. O investimento para esta primeira etapa do residencial Águas Claras foi de R$ 28 milhões e 400 mil. Na segunda etapa serão entregues mais 701 casas, com previsão de entrega entre os meses de abril e junho deste ano. 



Todos os cômodos possuem piso de cerâmica e revestimento no banheiro e na cozinha. Também merece destaque as áreas para quintal e garagem, um dos diferenciais do residencial Águas Claras. As unidades habitacionais contaram, ainda, com sistema de aquecimento solar. 



IMÓVEIS
A Tecol Tecnologia, Engenharia e Construção Ltda foi a responsável pela construção do empreendimento. Trata-se do quinto conjunto de imóveis que faz parte do programa "Minha Casa, Minha Vida" para famílias com renda mensal de até três salários mínimos. Já foram construídas e entregues 2.056 casas desde o início do MCMV, nos residenciais Porto Real I e II, Atlântico I e II e Beatriz. 



Durante o evento, uma equipe da Secretaria de Educação esteve disponível para fazer cadastro de transporte escolar que a Prefeitura irá fornecer para crianças a partir de quatro anos. 
Também esteve presente uma equipe do PSF (Programa Saúde da Família) para fazer Atendimento de Enfermagem (pesagem e medida) para atualização do Programa Bolsa Família. Houve, também, um espaço de recreação com monitores destinados para as crianças e a exposição Maria Maria, do Brota Vida – Casa de Apoio a pessoa com Câncer.




------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: