segunda-feira, 24 de março de 2014

Cras Etemp conta com Ponto de Apoio no Rosele

Texto e foto: Camila Graziela

Desde o dia 20 de janeiro deste ano, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Etemp passou a contar com um ponto de apoio no bairro Rosele. Isso possibilitou que os moradores daquela região da cidade tenham acesso às atividades desenvolvidas pelo centro. 


Na manhã desta sexta-feira (21), por exemplo, aconteceu o encontro do grupo de idosos do Paif (Programa de Acompanhamento Integral a Família). Neste dia da semana, o grupo se reúne para desenvolver atividades físicas. A ação é desenvolvida por meio do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).





Durante o encontro foi desenvolvida uma dinâmica onde cada pessoa teve que pegar um par desconhecido para dar um ‘passeio’ no qual ambas fariam um breve resumo de suas vidas. Depois cada um se apresentou para o grupo como se fosse a pessoa que compôs o seu par. Na sequência, foi feita uma série de alongamentos. 



INTERAÇÃO
O educador físico Rafael Albertin Gardinal conta que toda semana procura fazer algo novo para promover a interação do grupo. “Eu sempre procuro desenvolver o fortalecimentos dos vínculos afetivos e comunitários de forma lúdica para que o grupo possa se interagir mais, além de promover a melhora da saúde com atividade física”, disse. 



Dona Maria Genilda de Jesus, 51, afirma ter melhorado sua saúde depois que passou a freqüentar o grupo. “Participar do grupo melhorou a minha vida. Aqui só tem coisa boa e eu aprendi a ser menos estressada, ter mais paciência e ainda faço atividade física”, afirmou dona Maria. Opinião semelhante teve Isabel de Brito Ferreira Abrão de 54 anos. “Eu acho ótimo vir aqui porque tem atividade física e me alivia a mente”, declarou. 




------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: