quarta-feira, 23 de julho de 2014

Cras Central realiza festa julina

Texto e foto: Camila Graziela

Comidas e bebidas, decoração, brincadeiras e músicas típicas deram o tom da festa
Na tarde de quarta-feira (23), foi a vez dos usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Central participarem de uma festa julina com comes e bebes, música, decoração e brincadeiras típicas caipiras. Cerca de 90 pessoas marcaram presença no ‘arraiá’.

De acordo com a coordenadora técnica do Centro, Márcia Viúdes, a festa teve como objetivo promover a confraternização e integração entre os grupos, além de proporcionar momentos de descontração. “Muitas vezes nossos eventos acabam sendo a única alternativa de diversão para as pessoas que frequentam o CRAS”, comentou.
Na oportunidade, comidas típicas como cachorro quente, pipoca, bolo, chocolate quente e músicas típicas deram o tom da festa.  Quem afirma isso é a dona de casa Eliete Miranda de Souza, de 49 anos. “Eu acho ótimo participar destas festividades. Tudo aqui é muito bom”, afirmou.

CRAS Central
Criado no município em 2012, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Centro de Araçatuba desenvolve diversas ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 0 a 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicilio para pessoas com deficiências e idosos.
Cerca de 360 famílias são atendidas mensalmente na unidade. O CRAS Centro fica na rua XV de Novembro, 275, e atende das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CRAS Centro é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.
 ------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: