quinta-feira, 24 de julho de 2014

CRAS Central tem vagas para curso de corte e costura

Texto e foto: Camila Graziela

 O curso, que tem 45 vagas disponíveis, terá duração de um ano com duas aulas semanais




O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro está com vagas disponíveis para o curso de corte e costura, com previsão de início para o mês de agosto. Com objetivo de capacitar, principalmente as mulheres, para o mercado de trabalho e auxiliá-las na geração de renda, o curso terá um ano de duração. Sendo duas aulas por semana, dividido em três turmas.
Para participar é necessário residir na região do CRAS Central, ter acima de 15 anos e renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. Mais informações podem ser obtidas na sede do CRAS, pelo telefone (18) 3608-5754.
As aulas serão realizadas as segundas e terças-feiras, das 8h às 11h ou das 13h às 16h; e nas quartas e quintas-feiras, das 8h às 11h. No total, são 45 vagas disponíveis.
CRAS Central
Criado no município em 2012, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Centro de Araçatuba desenvolve diversas ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 0 a 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicilio para pessoas com deficiências e idosos.
Cerca de 360 famílias são atendidas mensalmente na unidade. O CRAS Centro fica na rua XV de Novembro, 275, e atende das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CRAS Centro é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.
------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: