sexta-feira, 18 de julho de 2014

Prefeitura promove festa julina para crianças e adolescentes de programas sociais

Texto e foto: Camila Graziela

Evento contou com várias barracas, brincadeiras, show de mágica e teve até bicicleta como prêmio


A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promoveu nesta quinta-feira (17) festa julina para crianças e adolescentes dos programas sociais do município e das entidades Associação João Arlindo, Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes (ARCA) e  Lar Caminho de Nazaré.




O “arraiá” ocorreu na sede do Programa Lobato - Sítio da Criança que fica na rua Luís Pinto, 430, no bairro Tanne Andraus. Cerca de 600 pessoas marcaram presença na festança. De acordo com a coordenadora técnica do Programa, Kelli Deusdete, a festa teve por objetivo promover a socialização entre os atendidos, além de propiciar momentos de lazer e diversão.


O local estava  decorado com bandeirinhas que foram confeccionadas pelos meninos do Programa Lobato, durante as aulas de oficina de artes. Várias barracas foram montadas, como do chute ao gol, do estilingue, da pesca, da argola, do palhaço, assim como um pau de sebo, com direito a uma bicicleta como prêmio, para quem chegasse ao topo. O prêmio foi doado pela Melhor Notícia Comunicação Estratégica. Brinquedos diversos e comidas típicas também fizeram a diversão da garotada.



O ponto alto da festa ficou por conta do show de mágica com o ilusionista Marcelo Beutrin. Os participantes ficaram impressionados com a apresentação. Prova disso é o que diz um garoto de 12 anos que freqüenta o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jussara. “Estou admirado com o que vi. O que eu mais gostei foi a mágica em que ele pega uma faca e passa no braço como se fosse serrar, mas não acontece nada com o braço dele e a faca era de verdade”, contou o garoto.




Já Carlos Eduardo, que frequenta o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), levou a melhor na brincadeira pau do pau de sebo e foi o ganhador da bicicleta. Ele contou que participou apenas para se divertir e quando soube do prêmio fez várias tentativas até conseguir. “A bicicleta que eu tenho é velha e está pequena para mim. Foi muito difícil conseguir subir, mas valeu a pena”, comentou satisfeito o menino.



------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: