terça-feira, 29 de julho de 2014

PETI promove Colônia de Férias

Texto: Camila Graziela

Usuários participaram de vários jogos, brincadeiras e passeios

Entre os dias 30 de junho e 18 de julho, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Araçatuba realizou uma Colônia de Férias para as crianças e adolescentes que frequentam o local. Nesse período os usuários participaram de vários jogos, brincadeiras e passeios. No dia 10, por exemplo, eles participaram da Expô Solidária.


A ação foi uma parceria entre a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), da Rural Eventos, do Sindicato Rural da Alta Noroeste (SIRAN) e do Ita Center Park, onde as crianças e adolescentes puderam se divertir gratuitamente nos brinquedos do parque de exposições.


No dia 11, a diversão da garotada ocorreu em São José do Rio Preto em visita ao Zoológico Municipal e ao Parque Ecológico Educacional. Na ocasião, meninos e meninas puderam se aventurar em brinquedos ‘radicais’, como a tirolesa, por exemplo, instalados no Parque Ecológico, além de terem contato com animais e a natureza do zoo.



De acordo com a coordenadora técnica do PETI, Anézia Gabas, as atividades externas têm como objetivo proporcionar às crianças e adolescentes momentos de socialização, integração e diversão.


  O PETI

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil foi criado pelo Governo Federal há 18 anos com a finalidade de combater o trabalho infantil. O PETI foi implantado no município em 2001 e atende crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos que esteja exercendo qualquer tipo de trabalho que coloque em risco sua integridade física e seus direitos constitucionais.
Atualmente, a unidade atende 85 crianças e adolescentes, ofertando atendimento psicossocial, oficinas culturais, artísticas e artesanais, socioeducativas, bem como ações que fortalecem sua permanência na escola.


O Peti está localizado na rua Florêncio de Abreu, 932, no bairro Alvorada. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o PETI é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário: