sexta-feira, 18 de julho de 2014

Prefeitura inaugura academia ao ar livre no bairro Porto Real

Texto e foto: Camila Graziela

14 aparelhos foram instalados, incluindo equipamentos destinados a cadeirantes 

A Prefeitura de Araçatuba inaugurou no final da tarde de quinta-feira (17) academia ao ar livre instalada ao lado do Centro Comunitário no bairro Porto Real. Mais um projeto que beneficiará a população do primeiro residencial construído pelo programa Minha Casa, Minha Vida no Município.



Dezenas de pessoas estiveram na inauguração. Dentre elas, o prefeito Cido Sério, a secretária de Assistência Social Marta Dourado, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Adriana Lopes, e o secretário de Obras e Serviços Sandro Botelho Cubas.



A secretária Marta Dourado enfatizou que esta era uma reivindicação da população local. “Estamos aqui mais vez para cumprir o que vocês, moradores, nos reivindicaram. Às vezes, as coisas não acontecem como queremos e na hora que queremos, pois quando se trata do poder público é preciso cumprir uma série de obrigações. Hoje, a academia está aí e é de vocês”.

O prefeito Cido Sério destacou que além desta academia já foram entregues, à comunidade, playground e um campo de futebol. Ele ressaltou também que quem constrói o lugar são as pessoas. “Esta academia é realidade porque nós construímos isso. Se o bairro é nosso, o centro comunitário é nosso, e a academia é nossa, temos que cuidar, porque quem constrói o lugar somos nós. E quem ama cuida”. 
QUALIDADE DE VIDA 
A aposentada Leonor Laurete, de 74 anos, aprovou a iniciativa, e comentou que isso irá melhorar sua qualidade de vida. “Nós aqui do bairro estamos necessitando destas coisas. Esta academia é uma benfeitoria para todos nós. Eu estava precisando mesmo me exercitar, e isso vai facilitar minha vida”. 
A líder comunitária Nancy Pelegrino disse estar satisfeita com o pedido atendido. “Nós não tínhamos nada para nos exercitar aqui, e esta academia foi uma reivindicação nossa durante o orçamento participativo do ano passado. Estamos muito felizes em sermos atendidos. Esta academia será um incentivo para a população praticar atividade física e, com isso, melhorar a qualidade de vida e saúde”.

------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: