sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Ação Jovem entrega certificados de cursos a adolescentes


 Vanessa Canata

O Programa Ação Jovem promoveu nesta sexta-feira (16) a entrega dos certificados de cursos realizados pelos adolescentes no equipamento. A iniciativa é da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

A entrega aconteceu na Churrascaria Querência, onde foi servido um almoço de confraternização. Os adolescentes puderam aproveitar de um rodízio de carnes completo, incluindo refrigerantes, água e suco, além de mesa de buffet e sobremesas à vontade.

Cerca de quarenta pessoas participaram da confraternização. A ação tem por objetivo, além da entrega dos certificados, encerrar as atividades realizadas com os adolescentes no decorrer do ano, que são promovidas pelo Ação Jovem, através de cursos, palestras, oficinas de esportes diversos e ações de apoio socioassistencial prestado pelas técnicas do equipamento.
Foram entregues certificados dos cursos de gastronomia e de manicure, realizados em parceria com as empresas Quality Gastronomia e Kalu Cabeleireiros, respectivamente.

AÇÃO JOVEM
Implantado em Araçatuba em 2005, o Programa Ação Jovem estimula a conclusão da escolaridade básica, possibilitando aos beneficiários continuar o aprendizado para o desenvolvimento pessoal, inserção no mercado de trabalho e para fomentar a preparação visando o efetivo exercício da cidadania. Mantido pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo Estadual, o programa oferece atividades socioeducativas e uma bolsa-auxílio de R$ 80,00.
Localizado na Avenida dos Araçás, s/n (antiga estação ferroviária), no centro da cidade, atende jovens com idade entre 15 e 24 anos, cuja renda familiar é de até meio salário mínimo por pessoa. O funcionamento é das 8h às 17h. Para participar, interessados devem estar matriculados e frequentando o Ensino Fundamental, Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA).








Nenhum comentário: