terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Atendidos do Cras Centro participam de curso de bordados em chinelo


Vanessa Canata


A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) deu início nesta terça-feira (6) ao curso de bordado em chinelos para os referenciados no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Centro.

O curso é oferecido a atendidos do grupo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), que consiste no trabalho social continuado com as famílias, com a finalidade de fortalecer os vínculos familiares e contribuir na melhora de sua qualidade de vida. O serviço PAIF integra o nível de proteção social básica do SUAS. (Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais).

Durante o curso, são desenvolvidas técnicas de bordado com fitas trançadas e com pérolas. Com o término das atividades, os usuários estão habilitados a promover a geração de renda, como explica a professora do curso, Cleide de Fátima Carneiro. “Um dos objetivos é incluir essas pessoas no mercado de trabalho, seja por contrato ou por trabalho informal. É dessa forma que eles conseguem ter autonomia financeira”, explica.

Os materiais utilizados para a confecção dos chinelos personalizados são oferecidos gratuitamente, e ao final do curso cada aluno pode levar a peça para casa. Para participar desse curso e de qualquer outra atividade, é necessário ter vínculo com o programa através de cadastro social. 

CRAS CENTRO
Criado em Araçatuba em 2012, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro de Araçatuba tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 0 a 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicilio para pessoas com deficiências e idosos. Com sede na Rua XV de Novembro, 275, o Cras Centro atende das 8h às 17h. 





Nenhum comentário: