segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Hidroginástica é sucesso no Cras do Umuarama

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), oferece aulas de hidroginástica gratuitas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Umuarama. Nesta segunda-feira (3) foi realizada a atividade, que é desenvolvida uma vez por semana no período da manhã. 
As aulas começaram no início deste ano, tiveram uma pausa e voltaram a ser desenvolvidas no mês passado. Ao todo, 20 mulheres participam da hidroginástica e ainda há uma lista de espera. As aulas são ministradas pela professora de Educação Física da SMAS, Luiza Cristina Souza Abreu Santos. 
De acordo com a professora, a atividade traz muitos benefícios para as participantes, como fortalecimento dos músculos e das articulações. “Além disso, diminui a ansiedade, o estresse. É uma atividade relaxante que, com este calor, traz ainda mais sensação de bem estar”, disse Luiza. 

ALEGRIA 
A atividade é sucesso no Cras e as mulheres participam com muita alegria. É o caso de Telma Aparecida Nelis, 57 anos. Segundo ela, a hidroginástica trouxe melhorias à sua saúde. “Me ajudou a ser uma pessoa mais feliz. É muito bom”, disse. O Cras desenvolve a atividade com “espaguetes” e ainda fornece protetor solar e toucas para as participantes.

Nenhum comentário: