quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Araçatuba é contemplada com “Kit Conselho Tutelar”


Prefeito Cido Sério participa de solenidade e enaltece o valor do kit entregue pelo Governo Federal


Em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o prefeito Cido Sério recebeu, simbolicamente, o Kit Conselho Tutelar que está sendo distribuído pelo Governo Federal, por meio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Ao todo a Secretaria entregou mil kits para conselhos tutelares de todo o Brasil.





O kit é composto por um carro modelo Fiat Palio Weekend, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. A entrega marca os dez anos do Disque 100, serviço que recebe denúncias sobre violações de direitos humanos e que, somente no primeiro semestre de 2013, registrou e encaminhou 73.579 denúncias aos conselhos.




VALORIZAÇÃO

Participando da solenidade ao lado do líder do Governo Federal, deputado Arlindo Chinaglia, o prefeito Cido Sério destacou a importância do kit. “Como disse a ministra Maria do Rosário, em muitos casos, a denúncia é feita, mas a resposta chega atrasada devido à falta de estrutura. O kit vem suprir boa parte desta demanda e a nossa intenção é melhorar ainda mais as condições de trabalho, pois com isso estamos cuidando das crianças e adolescentes da nossa cidade”, destacou Cido Sério.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: