quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Creas realiza festa de confraternização

Texto e foto: Camila Graziela

Na noite desta quarta-feira (4) a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou uma festa para crianças e famílias atendidas pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). O evento ocorreu em um bufê infantil, reuniu cerca de 200 pessoas. 
Segundo o responsável pelo Creas, Edson Neves Terra Júnior, a festa teve como objetivo promover a confraternização entre os atendidos, além de propiciar momentos de lazer e diversão. “Este evento também faz parte do trabalho do Creas, pois cria um vínculo maior entre a equipe de atendimento e as crianças. E por ser final de ano, é a forma deles entenderem que estão fechando um ciclo”, comentou. 
Na ocasião, a secretária municipal de Assistência Social, Marta Dourado, ressaltou a importância de eventos como este. “Trazer estas crianças e suas famílias em um ambiente como este é fortalecer os vínculos familiares, porque aqui elas festejam, se harmonizam e têm a possibilidade de brincar”, disse, emocionada, a secretária. 
Ao final do evento cada criança recebeu de presente uma bola e uma sacolinha de guloseimas e cada família levou uma Cesta de Natal. 
PROTEÇÃO 
O Creas integra a Rede de Proteção Social Especial de Araçatuba e é gerido pela SMAS. Atende casos de média complexidade e, entre os serviços que oferece, está o de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes com idades até 17 anos.
Confira as fotos:










------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: