quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Adolescentes atendidos no Ação Jovem participam de almoço em churrascaria


Vanessa Canata

Muita festa! Foi assim que os adolescentes do Programa Ação Jovem receberam a notícia de que iriam ter a confraternização de final de ano em uma churrascaria. A iniciativa é da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

O almoço aconteceu nesta quarta-feira (7), na Churrascaria Querência. Foi servido rodízio de carnes completo, incluindo refrigerantes, água e suco, além de mesa de buffet e sobremesas à vontade.

Cerca de quarenta pessoas participaram da confraternização. A ação tem por objetivo encerrar as atividades realizadas com os adolescentes no decorrer do ano, que são promovidas pelo Ação Jovem, através de cursos, palestras, oficinas de esportes diversos e ações de apoio socioassistencial prestado pelas técnicas do equipamento.

Segundo o coordenador do Ação Jovem, Abel Andrade, a maioria dos atendidos nunca tinha ido a uma churrascaria. “Decidimos fazer nossa confraternização na churrascaria para deixar boas lembranças aos adolescentes, porque, além de ser uma forma de unir todo mundo, conseguimos dar oportunidade a muitos deles, que não têm fácil acesso a esses restaurantes”, explica.

AÇÃO JOVEM
Implantado em Araçatuba em 2005, o Programa Ação Jovem estimula a conclusão da escolaridade básica, possibilitando aos beneficiários continuar o aprendizado para o desenvolvimento pessoal, inserção no mercado de trabalho e para fomentar a preparação visando o efetivo exercício da cidadania. Mantido pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo Estadual, o programa oferece atividades socioeducativas e uma bolsa-auxílio de R$ 80,00.
Localizado na Avenida dos Araçás, s/n (antiga estação ferroviária), no centro da cidade, atende jovens com idade entre 15 e 24 anos, cuja renda familiar é de até meio salário mínimo por pessoa. O funcionamento é das 8h às 17h. Para participar, interessados devem estar matriculados e frequentando o Ensino Fundamental, Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
  




Um comentário:

Devinha disse...

Foi maravilhoso, parabéns ao nosso coordenador Abel pelo carinho para com todos.