segunda-feira, 28 de março de 2016

Meninos do Programa Lobato produzem bombons artesanais em alusão à Páscoa‏

Texto: Camila Graziela


Um dos objetivos do Programa Lobato/Sítio da Criança é promover o desenvolvimento do protagonismo e da autonomia dos meninos beneficiados. Vinculada à comemoração da Páscoa, no domingo (27), eles participaram de uma atividade diferenciada: produção de bombons artesanais de chocolate e leite em pó. 

Segundo a coordenadora técnica Aline Rodeguero Terra, além de estimular protagonismo aos atendidos, a iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social fortalece os vínculos entre os garotos e equipe técnica. “Não compramos ovos porque, além do alto custo, não teríamos proporcionado a eles esse momento de união e aprendizagem. E o resultado foi bastante satisfatório, pois todos gostaram muito”.


A coordenadora diz que esse é mais um mecanismo de transmissão de valores e responsabilidades, de maneira lúdica e divertida. “Parte dos bombons foi consumida por eles no Programa, e o restante foi levado para que a família também pudesse conferir o resultado e saborear”. A oficina aconteceu na quarta-feira (23).


O Programa Lobato/Sítio da Criança foi inaugurado em Araçatuba em 1995. O local oferece serviços socioassistenciais para crianças e adolescentes, com idades entre seis e 15 anos, do sexo masculino. A unidade tem como objetivo a constituição de espaço de convivência, formação para participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças a partir dos interesses, demandas e potencialidades desta faixa etária. Atualmente, 168 meninos são beneficiados.

-----------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: