terça-feira, 30 de novembro de 2010

Curso de informática tem encerramento e alunos recebem certificados

Os 14 alunos do Curso de Informática Básico tiveram a última aula e receberam os certificados de conclusão na tarde desta terça-feira (30), no UniToledo. Oferecido pelo Governo de Araçatuba, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e de Assistência Social, em parceria com a Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência), a atividade foi destinada a pessoas em situação de vulnerabilidade social ou com deficiência.

Com 44 horas de duração, o curso iniciou em 16 de novembro e propiciou conhecimentos básicos de informática aos alunos com o objetivo de facilitar a inclusão deles no mercado de trabalho. Ao receber seu certificado, Neide Aparecida Francisco dos Santos, 34 anos, agradeceu a oportunidade de participar das aulas e elogiou o professor Allan Kardec Neves Alves. “Ele teve uma paciência de Jó, é ótimo para ensinar. O curso também é ótimo, deu pra aprender bem”, disse.

Segundo Neide, a atividade mostrou que as pessoas com deficiência têm muita capacidade e vontade de aprender, e que são eficientes no que se propõem. Estiveram presentes no encerramento do curso a chefe de Gabinete da Secretaria de Assistência Social, Marli Canova Vieira, o secretário de Participação Cidadã, Alex Lapenta, o diretor de Economia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Guilherme Fernandes, e a gerente da Avape em Araçatuba, Heliana Maguollo.

Nenhum comentário: