quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Higiene Pessoal e Bem Estar é tema de palestra no Ponto de Apoio do Água Branca

Texto: Camila Graziela
Ação teve o objetivo de dar orientação sobre a importância dos cuidados com a higiene pessoal e a prática de exercícios físicos regulares para a promoção do bem estar e da autoestima


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Umuarama, de Araçatuba, promoveu nessa terça-feira (19) uma palestra sobre higiene pessoal e bem estar. Cerca de 25 pessoas que fazem parte do Programa de Acompanhamento Integral à Família (PAIF), do ponto de apoio do bairro Água Branca, participaram da ação. A iniciativa da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). O CRAS Umuarama é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP).


Ministrada pela educadora física Alessandra Marques, a ação teve o objetivo de orientar sobre a importância dos cuidados com a higiene pessoal e a prática de exercícios físicos regulares para a promoção do bem estar e da autoestima. “Abordamos como prover a manutenção da higiene pessoal de uma forma geral e de que maneira esses cuidados contribui para a promoção do bem estar e qualidade de vida”, explicou a profissional. Ela destacou também que a prática regular de atividade física contribui para melhora da autoestima e da saúde. Ao final, todas participantes receberam um kit de higiene contendo xampu, condicionador, creme hidrante, desodorante, pente, esponja de banho e aparelho de barbear.


CRAS Umuarama

Criado no município em 2006, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Umuarama desenvolve diversas ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de crianças com até 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicilio para pessoas com deficiências e idosos.


O CRAS Umuarama fica na rua Célio Rodrigues de Araújo Cintra, 788, atende mensalmente cerca de 430 famílias, e funciona das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CRAS Umuarama é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.

------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: