sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

CRAS CENTRAL PROMOVE FESTA DE FIM DE ANO PARA USUÁRIOS

Texto e foto: Camila Graziela
Um vídeo com depoimentos sobre a importância do CRAS foi exibido para mostrar as atividades realizadas no Centro
Na última quarta-feira (10), os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro ganharam uma festa de confraternização. O evento, que foi promovido pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), encerrou as atividades deste ano.

A festa teve início com a exibição de um vídeo sobre as atividades desenvolvidas no Centro e depoimentos dos usuários sobre da importância do CRAS na vida deles. “A ideia do vídeo surgiu a partir de relatos dos nossos usuários durante as reuniões. Então pensamos em reproduzir essa informação para um maior número de pessoas. Porque não adiantava só a gente ouvir”, explicou a assistente social Cynthia Galvão Porto.




Entre salgadinhos, bolos, doces, salgados, frutas, sucos e refrigerantes, os convidados se divertiram com música ao vivo comandada pelo cantor João Ricardo. A mesa com as guloseimas estava enfeitada com tema natalino e os convidados participaram de sorteio de brindes. As mulheres receberam de presente uma nécessaire contendo um creme hidrante, os homens uma carteira e as crianças bolas. A secretária municipal Marta Dourado, fez questão de participar desse evento.


CRAS Central

Criado no município em 2012, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro de Araçatuba desenvolve diversas ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 0 a 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicilio para pessoas com deficiências e idosos.

Cerca de 360 famílias são atendidas mensalmente na unidade. O CRAS Centro fica na rua XV de Novembro, 275, e atende das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CRAS Centro é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.
------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: