segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Diversão: Assistência Social promove festa para crianças no CRAS do bairro Jussara

Cama elástica, Casa de Bolinhas, maquiagem artística, picolé, cachorro-quente, refrigerante, pipoca, balas e pirulitos. Esses foram os “ingredientes” que tornaram esta segunda-feira (10) um dia especial para 60 crianças atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Jussara.

É que a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no centro de referência uma festa em alusão ao Dia das Crianças, que será celebrado na próxima quarta-feira (12). Segundo a coordenadora do CRAS, Aparecida Mota dos Santos, o objetivo da festa foi oferecer diversão às crianças e possibilitar que elas se apropriem do espaço.

“Queremos que as crianças se sintam pertencentes ao CRAS. Que elas façam deste espaço a sua casa, onde possam se divertir”, disse. “E festas deste tipo estimulam a participação, a aproximação delas com o centro de referência”, afirmou Aparecida.

‘LEGAL’
Beatriz Pereira Batista (foto abaixo, ao centro), 5 anos, era uma das mais contentes com a festa. Ela brincou várias vezes na cama elástica e na Casa de Bolinhas e também pintou o rosto com desenhos. “Legal, muito legal a festa, os brinquedos. Tem bastante criança”, disse a menina, que reside no bairro Morada dos Nobres.

Aproximadamente 50 adultos participaram do evento, acompanhando os filhos ou netos. Na oportunidade, Cynthia Daiana Silvério, 28, do bairro Claudionor Cinti, afirmou que o CRAS tem sido um espaço fundamental para aquela região da cidade.

ESPECIAL
“O CRAS é muito importante, porque promove eventos para diversão das crianças e ajuda muitas famílias”, destacou. Já Solange Pacheco, 32, moradora do Jussara, disse que o dia estava sendo muito especial para seus dois filhos: Matheus, 4, e Nathan, 10. “Meus filhos estão adorando”, disse.

Nenhum comentário: