sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Serviços: território do CRAS do Jussara recebe projeto "Prefeitura no Bairro"

A Zona Sul de Araçatuba recebeu parte da estrutura administrativa do Governo Municipal, nesta sexta-feira (21). A região sediou mais uma edição do projeto "Prefeitura no Bairro", na Escola Municipal Antônio Rodrigues Martins Neto, no bairro Clóvis Picolotto. A atividade iniciou por volta das 9h, com encerramento às 16h30.

Presente no evento, o prefeito Cido Sério fez reuniões com lideranças comunitárias e políticas, empresários e profissionais da Educação. Na oportunidade, o chefe do Executivo falou da importância do “Prefeitura no Bairro” e enumerou algumas ações da Administração Municipal para a Zona Sul.

Ele destacou a instalação de um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no Jussara, revitalização do CSU (Centro Social Urbano), melhorias na malha viária e articulação para que a região recebesse uma sede do Corpo de Bombeiros. Cido Sério ainda parabenizou os funcionários públicos envolvidos com o projeto “Prefeitura no Bairro”, cuja coordenação é da Secretaria Municipal de Participação Cidadã.

CIDADANIA
Também participaram da atividade o vereador Rivael Papinha, secretários municipais, estudantes da escola-sede do evento e moradores da Zona Sul. Na oportunidade, a secretária municipal de Assistência Social, Cidinha Lacerda, fez referência aos alunos. “Eventos como este são muito importantes, como lição de cidadania para as crianças crescerem envolvidas na cultura da participação”, destacou.

Entre os serviços oferecidos estavam solicitação de poda, muda e plantio de árvores, segunda via da conta de água, além de reparos em áreas e equipamentos públicos. Na oportunidade, Donizete Aparecido Rossi, 55 anos, do bairro Lago Azul, pediu retirada e poda de árvores. Ele foi atendido pelo estande da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

PROXIMIDADE
Segundo Rossi, o aspecto que torna importante a iniciativa da prefeitura é que a ação permite proximidade entre os gestores públicos e a população. “O projeto é ótimo porque, se você tem uma reivindicação a fazer, não precisa ir longe, (a estrutura) está aqui perto”, disse.

Quem também utilizou os serviços do projeto foi a moradora do bairro Jussara, Amanda de Souza Silva, 22. Ela pediu informações sobre o programa “Minha Casa, Minha Vida”. Para a moradora, o projeto “Prefeitura no Bairro” permite que os munícipes tenham mais informações sobre a cidade.

CONHECIMENTO
“É legal porque a gente tem mais conhecimento das coisas, ficamos sabendo o que vai acontecer no bairro, em áreas como infraestrutura”. O Procon também esteve no local para atendimento aos consumidores, bem como o Banco do Povo, que oferece linhas de crédito para empreendedores.

Ainda puderam ser feitas matrículas em projetos esportivos e culturais e aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Um dos estandes mais movimentados foi o da Guarda Municipal, que prestou informações às crianças sobre a forma correta de soltar pipas e conscientizou as pessoas sobre os malefícios do uso de drogas.

Nenhum comentário: