sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Prefeitura promove festa para 300 crianças de programas sociais de Araçatuba

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma grande festa nesta sexta-feira (7), em alusão ao Dia das Crianças (12 de outubro). Cerca de 300 crianças e adolescentes participaram do evento, que ocorreu no Programa Lobato.

A festa contou com diversos brinquedos, como "Casa do Homem-Aranha", "Futebol de Sabão", "High Jump", "A Queda", "Cama Elástica" e "Tobogã". Também houve jogos de futebol de campo e os participantes puderam ainda comer bolo de cenoura, pão com presunto e queijo, pipoca e algodão-doce.

Também foram distribuídos picolé e refrigerante. Segundo a coordenadora do Programa Lobato - Sítio da Criança, Elizandra Prates de Oliveira, o evento teve por objetivo proporcionar um dia diferenciado aos pequenos. “Fizemos a festa para que fosse um dia inesquecível, que as crianças se divertissem demais, além de promovermos a integração com outros programas”, disse.

‘MUITO LEGAL’

Participaram da festa crianças e adolescentes do Programa Lobato, Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Arca (Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes) e Casa Abrigo. Lucas Machado, 11 anos, morador do bairro Água Branca, opinou sobre a festa: “Ela foi muito legal, pensaram bem nos brinquedos”.

Já Paulo José de Abreu Araújo, 12, do Vista Verde, e Leandro de Lima Oliveira, 13, do Água Branca, tiveram opiniões semelhantes. O primeiro disse que a festa “foi uma das melhores já feitas no sítio” e o segundo afirmou que desde que participa do Programa Lobato, há sete anos, este foi o melhor evento.

DIVERSIDADE

“Porque foi uma das festas mais bem elaboradas, pela diversidade de brinquedos e porque teve crianças de outros programas participando”, afirmou Leandro. Na oportunidade, ainda foram apresentados dois garotos do Programa Lobato que ganharam uma bicicleta cada um: Bruno Henrique Custódio, 10, morador do Água Branca, e Marcelo Souza Silva, 13, do Vista Verde.

"Um dia antes eu tinha orado e senti que ganharia algum presente. E aí ganhei a bicicleta, que simboliza muito amor e carinho que tenho pelo sítio. É uma lembrança que eu vou levar pra sempre", disse Bruno. Entre 120 meninos do programa, os dois foram eleitos os melhores, em 2011, em quesitos como comportamento, participação e respeito aos colegas e funcionários. A doação das bicicletas foi uma gentileza da empresa Roda Livre e Oscar Eventos.

Nenhum comentário: