quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Oportunidade: prefeitura forma 14 cabeleireiras no CRAS do Umuarama

A Prefeitura de Araçatuba tem oferecido diversos cursos e oficinas de profissionalização com o objetivo facilitar a inserção de pessoas ao mercado de trabalho, estimular o empreendedorismo e promover a geração de renda. Nesta quarta-feira (5) foi a vez de 14 mulheres receberem os certificados de conclusão do Curso de Cabeleireira.

As participantes estão cadastradas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Umuarama. O curso, que teve duração de 48 horas, foi ministrado pela empresa Kalu Cabeleireiros, por meio da professora Marilu Souza dos Santos.

Na cerimônia de entrega dos certificados, a secretária municipal de Assistência Social, Cidinha Lacerda, reforçou o compromisso do Governo Municipal em promover a autossuficiência das famílias e dar visibilidade às mulheres.

ESTÍMULO
“Isso tem sido uma característica desta Administração. Temos procurado oferecer cursos e oficinas que insiram as pessoas no mercado de trabalho, que estimulem o empreendedorismo”, disse Cidinha, que ainda citou o Banco do Povo, onde as recém-formadas poderão conseguir empréstimos financeiros.

A coordenadora do CRAS, Cíntia Lupifieri, ressaltou as iniciativas da prefeitura com foco no desenvolvimento do potencial humano. “Temos as condições necessárias para oferecer as atividades que melhoram a qualidade de vida das pessoas, que possibilitam um caminho diferente”, disse.

ESPAÇO
Estiverem presentes ainda dois representantes da empresa Kalu, a coordenadora Marli Bellintani, e o diretor José Roberto Pistori. Na ocasião. Marli enfatizou que há alguns anos vinha tentando promover parcerias com a Prefeitura para oferta de qualificação profissional, mas que, só agora, nesta Administração isso tem sido possível.

“Foi graças a esta gestão que o curso aconteceu. Hoje, a prefeitura nos dá esse espaço. A luta foi muito grande, mas finalmente temos conseguido essas parcerias”, disse. Uma das participantes do curso, Magali Flores D’Ávila, 30 anos, já planeja iniciar na atividade.

AJUDA
“Eu tenho quatro filhos e vou começar nessa profissão de cabeleireira, para ajudar em casa. Quero exercer a atividade, dando o meu melhor”, disse Magali, que é moradora do bairro Pinheiros. Na oportunidade, as alunas participaram de um “amigo secreto” e de um café da manhã. O próximo curso a ser oferecido pelo CRAS do Umuarama é o de Modelagem de Sobrancelhas.

Nenhum comentário: