A Prefeitura de Araçatuba tem oferecido diversos cursos e oficinas de profissionalização com o objetivo facilitar a inserção de pessoas ao mercado de trabalho, estimular o empreendedorismo e promover a geração de renda. Nesta quarta-feira (5) foi a vez de 14 mulheres receberem os certificados de conclusão do Curso de Cabeleireira.
As participantes estão cadastradas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Umuarama. O curso, que teve duração de 48 horas, foi ministrado pela empresa Kalu Cabeleireiros, por meio da professora Marilu Souza dos Santos.
Na cerimônia de entrega dos certificados, a secretária municipal de Assistência Social, Cidinha Lacerda, reforçou o compromisso do Governo Municipal em promover a autossuficiência das famílias e dar visibilidade às mulheres.
“Isso tem sido uma característica desta Administração. Temos procurado oferecer cursos e oficinas que insiram as pessoas no mercado de trabalho, que estimulem o empreendedorismo”, disse Cidinha, que ainda citou o Banco do Povo, onde as recém-formadas poderão conseguir empréstimos financeiros.
A coordenadora do CRAS, Cíntia Lupifieri, ressaltou as iniciativas da prefeitura com foco no desenvolvimento do potencial humano. “Temos as condições necessárias para oferecer as atividades que melhoram a qualidade de vida das pessoas, que possibilitam um caminho diferente”, disse.
Estiverem presentes ainda dois representantes da empresa Kalu, a coordenadora Marli Bellintani, e o diretor José Roberto Pistori. Na ocasião. Marli enfatizou que há alguns anos vinha tentando promover parcerias com a Prefeitura para oferta de qualificação profissional, mas que, só agora, nesta Administração isso tem sido possível.
“Foi graças a esta gestão que o curso aconteceu. Hoje, a prefeitura nos dá esse espaço. A luta foi muito grande, mas finalmente temos conseguido essas parcerias”, disse. Uma das participantes do curso, Magali Flores D’Ávila, 30 anos, já planeja iniciar na atividade.
“Eu tenho quatro filhos e vou começar nessa profissão de cabeleireira, para ajudar em casa. Quero exercer a atividade, dando o meu melhor”, disse Magali, que é moradora do bairro Pinheiros. Na oportunidade, as alunas participaram de um “amigo secreto” e de um café da manhã. O próximo curso a ser oferecido pelo CRAS do Umuarama é o de Modelagem de Sobrancelhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário