quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Palhacinhas e gincana marcam festa para crianças no CRAS do bairro Umuarama

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Umuarama uma gincana nesta quinta-feira (13). A atividade fez alusão ao Dia das Crianças, comemorado na quarta-feira (12).

Na ocasião, foram formadas duas equipes, cada qual liderada por uma das palhacinhas que animaram a festa: a Pipoca e a Pirulito. Entre as brincadeiras que integraram a gincana estavam “boliche”, “bola no balde”, “dança da cadeira” e “batata quente”. Ao final, deu empate: 16 pontos para cada lado.

Segundo a coordenadora do CRAS, Cíntia Lupifieri (foto abaixo, servindo), a festa teve por objetivo oferecer diversão às crianças e seus familiares. “A gente queria proporcionar para as famílias e crianças um espaço de brincadeira, de diversão, além de estimular a integração, a convivência entre elas”, disse. Na oportunidade, foram servidos bolo de chocolate, cachorro-quente, pirulito, pipoca e suco.

DIVERTIDO
José Adrian Amarante, 10 anos, morador do bairro Água Branca III, participou da gincana e disse ter gostado da atividade. “Eu achei muito divertido, porque teve brincadeiras e as palhacinhas foram muito engraçadas”. Raquel Félix Oliveira, 33, do Umuarama, participou da festa e levou uma de suas filhas, Núbia, de um ano e dois meses.

Para Raquel, que recentemente participou do Curso de Cabeleireira realizado no centro de referência, o local traz muitos benefícios à comunidade. “As atividades do CRAS unem a população. É maravilhoso, porque é um espaço de participação das pessoas”, disse. “Em vez de ficar em casa, quem sabe até em depressão, as pessoas vêm aqui e se divertem, participam das atividades”, ressaltou.


Nenhum comentário: