sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Fundo Social arrecada 4t de alimentos no carnaval

A festa de carnaval promovida pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, também foi marcada pela solidariedade. Durante os quatro dias de festa - de 18 a 21 de fevereiro -, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) arrecadou 3,2 mil quilos de alimentos e mil litros de leite.
O balanço foi divulgado pelo FSS nesta sexta-feira (24), depois que funcionários da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social separaram os alimentos, que foram doados pelos foliões em troca do ingresso. Neste ano, o evento ocorreu no Recinto de Exposições “Clibas de Almeida Prado” e teve como campeã a escola de samba Unidos da Zona Leste.
Ao separar os alimentos, os profissionais identificaram 415 quilos de alimentos, 7 litros de leite e 9 litros de óleo com a data de validade vencida. Esses produtos serão descartados. Segundo a presidente do FSS, Áurea Aparecida Sacramento Amaro, os alimentos em condições de uso serão destinados a entidades e programas socioassistenciais de Araçatuba.
MAIS DOADOS
Depois do leite, os alimentos aptos para consumo mais doados pelos foliões foram açúcar (896 kg), arroz (495 kg), macarrão (405), feijão (404 kg), farinha de trigo (307 kg) e óleo (123 L).

Antes da separação:

Nenhum comentário: