terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Prefeitura forma mais uma turma de garçons e garçonetes para o mercado de trabalho

Capacitar pessoas para o mercado de trabalho é uma das prioridades da Administração Municipal. Por isso, a Prefeitura de Araçatuba, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) e de Assistência Social (SMAS), desenvolve programas e adota medidas nesse sentido.
Nesta terça-feira (14), no Nova Iorque Eventos, foi formada mais uma turma do curso de treinamento para garçom e garçonete, que integra o Programa Municipal de Empregabilidade, vinculado à SMDERT. No total, 25 novos profissionais participaram das aulas. O curso foi ministrado por instrutores especializados na área de hotelaria e as aulas foram realizadas em estabelecimentos da cidade.

A iniciativa privada também foi parceira da prefeitura na realização do curso. Estiveram presentes na cerimônia de formatura o prefeito Cido Sério, os secretários Carlos Farias (Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho), Alex Lapenta (Participação Cidadã) e Cidinha Lacerda (Assistência Social).

AGRADECIMENTO
Também marcaram presença a vereadora Durvalina Garcia e o presidente do Sindicato de Bares, Restaurantes e Similares de Araçatuba, Liu Shang Shien. Na oportunidade, a aluna Camila Souza Kojima agradeceu, em nome da turma, à Prefeitura e parceiros pela iniciativa do curso. Ao final, os novos garçons e garçonetes colocaram em prática as técnicas aprendidas ao servirem um coffee break.

Nenhum comentário: