segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Reaproveitamento alimentar é tema de palestra desenvolvida por nutricionista nos CRAS

Os usuários dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) de Araçatuba estão sendo informados sobre como reaproveitar os alimentos. Neste mês teve início atividade em que a nutricionista da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Aline Agatha de Sousa Trindade, faz uma palestra nas unidades sobre o tema.
Na semana anterior ao carnaval ela visitou o CRAS da região central, onde palestrou para 88 pessoas, nos períodos da manhã e tarde. Na ocasião, preparou suco de milho verde com laranja e limão, que foi servido aos participantes. Na semana que encerrou a folia, a nutricionista desenvolveu a atividade no centro de referência do Jussara.

No local, outras 40 pessoas foram orientadas, pela manhã. Segundo Aline, a palestra tem por objetivo mostrar para os participantes as possibilidades de reaproveitar os alimentos. “Na oportunidade, as pessoas são informadas sobre como congelar os alimentos que serão reaproveitados, sobre o que reaproveitar e o que descartar, além receberem informações nutricionais”, disse.
CALENDÁRIO
Com a mesma palestra, a profissional estará no CRAS do bairro Umuarama, nesta terça-feira (28), a partir das 9h. Em março, no dia 6, ela ministrará a atividade no mesmo horário e local; no dia 7, ela estará no CRAS do Jussara, a partir das 12h, enquanto que a unidade do bairro São José vai receber a nutricionista nos dias 22 e 29 de março, a partir as 14h30.

Nenhum comentário: