sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Peti conscientiza crianças com teatro em escola

O Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) de Araçatuba iniciou uma atividade de conscientização em escolas municipais nesta sexta-feira (10). O evento ocorreu na Emeb Fausto Perri, no bairro Alvorada. Na ocasião, dois monitores apresentaram uma peça de teatro, cuja abordagem focou o trabalho infantil.
Segundo o coordenador do Peti, Edson Neves Terra Júnior, a peça deverá ser apresentada durante o ano em todas as escolas da rede pública municipal, nos períodos da manhã e tarde. “Nosso objetivo é sensibilizar a comunidade escolar sobre o tema, proporcionar reflexão sobre mudanças culturais”, destaca.

“É uma forma lúdica de mostrar que o trabalho infantil pode prejudicar o desenvolvimento da criança”, acrescenta Terra Júnior. Ele explica ainda que a peça também visa apresentar o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A atividade será desenvolvida uma vez por semana nas escolas.
A PEÇA
Quem atua na peça são os monitores do Peti, Bárbara Teodósio (teatro) e Charles Ferlete (dança). Ela vive uma fada e ele, um menino de 10 anos que trabalha como vendedor de balas no semáforo.

Com um texto bem humorado e ao mesmo tempo crítico, a dupla mostra os prejuízos do trabalho infantil e a necessidade de a criança estudar e brincar. Depois da encenação, os monitores promoveram um bate-papo com a plateia.

Nenhum comentário: