quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Conselheiros tutelares têm reajuste de 58,33%

O prefeito Cido Sério sancionou, nesta terça-feira (31), lei que fixa remuneração e regulamenta perda de mandato dos membros do Conselho Tutelar de Araçatuba. A cerimônia que marcou a assinatura do documento foi realizada na prefeitura. Pela nova norma, os cinco atuais conselheiros terão reajuste de 58,33% em seus salários.
Com isso, a partir de 1º de março, o ordenado deles será de R$ 1,9 mil. No ato de assinatura da lei, o prefeito Cido Sério anunciou, ainda, que esses trabalhadores terão reajustes anuais na data-base dos servidores municipais, no primeiro dia de maio.

Participaram do ato no auditório da prefeitura conselheiros tutelares, representantes do Comdica (Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente), secretarias municipais e a vereadora Durvalina Garcia.
Fortalecido
O coordenador do Conselho Tutelar, Indalécio Adriano Lima, destacou que o reajuste representa muito para a valorização dos conselheiros. “É um gesto que mostra que o governo está olhando para a gente”, afirmou.

Para a presidente do Comdica, Maria Regina de Arruda, a data foi um marco para a categoria. "Esta valorização é uma reivindicação de mais de uma década, mas apenas esta administração teve a sensibilidade para nos atender”, destacou Regina.
Ações
Na oportunidade, a secretária de Assistência Social, Cidinha Lacerda, listou ações do governo municipal na garantia dos direitos dos cidadãos, especialmente no segmento infantojuvenil. Já a chefe de gabinete da prefeitura, Marta Dourado, citou o escritor Guimarães Rosa em seu discurso.

Ela enfatizou fala do personagem Riobaldo, de "Grande Sertão: Veredas", segundo quem "as pessoas não estão terminadas”. Com essa reflexão, Marta lembrou que ainda é possível o governo agir em favor das pessoas, para que elas se tornem cada vez melhores.

Nenhum comentário: