terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Oportunidade: Ação Jovem recebe inscrições

O programa Ação Jovem de Araçatuba está com inscrições abertas para pessoas com idades entre 15 e 24 anos. Os interessados precisam fazer a inscrição na sede do programa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou em um dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), em dias e horários determinados.
Com o objetivo de estimular que o jovem conclua o ensino médio, o Ação Jovem oferece atividades socioeducativas e uma bolsa-auxílio de R$ 80. Além da idade, o participante precisa estar matriculado e frequentando o ensino fundamental, médio ou a EJA/presencial (Educação de Jovens e Adultos).

Ele ainda deve ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. Além do estímulo à conclusão do ensino médio, o programa visa proporcionar o acesso a cursos profissionalizantes e favorecer a inserção do jovem no mercado de trabalho.

EIXOS
As atividades do Ação Jovem - que é mantido pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaia Municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo Estadual - são desenvolvidas de acordo com os seguintes eixos: trabalho e empreendedorismo, educação, cidadania e meio ambiente, pluralidade cultural, esporte e lazer e saúde. Os jovens participam de palestras, campanhas, apresentações culturais, visitas, entre outras ações.

DOCUMENTOS
Para se inscrever no Ação Jovem, é necessário que o interessado apresente RG, CPF e declaração escolar, além de documentos pessoais dos membros do grupo familiar. O jovem pode se cadastrar na sede do programa, que fica na Rua Quinze de Novembro, 341, Centro. Mais informações, inclusive sobre dias horários de atendimento nos CRAS: 3622-1048.

Nenhum comentário: