segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cras Jussara promove Festa do Idoso

Texto: Camila Graziela

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Jussara, promoveu, na tarde de sexta-feira (27), uma festa de confraternização para o grupo de SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) para idosos. A ação faz alusão ao Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro. Cerca de 60 pessoas estiveram presentes. 

Um estúdio foi montado no local para que os idosos pudessem ser fotografados usando adereços como plumas, óculos e chapéus. Houve, também, muita música e muita dança, ao som do violeiro Aprígio e do sanfoneiro Ezequiel, que deram o tom da festa. 

Um farto lanche foi servido com frutas, salgadinhos, bolos e refrigerantes. Na oportunidade, um kit contendo sabonete líquido, creme hidrante e uma toalha de mão foram entregues para cada um. Cada um receberá, também, uma foto revelada como lembrança do dia. 

De acordo com a psicóloga responsável pela unidade, Aretuza de Paula Rodrigues, esta é mais uma ação que visa melhorar a qualidade de vida e valorizar o idoso. “Eles gostaram bastante do estúdio, porque muitas vezes essas pessoas não têm a possibilidade de ter um momento como este. E isso faz com que eles se sintam valorizados e vem de encontro com o serviço que é trabalhar a autoestima e fortalecer a convivência”, explicou a psicóloga.








------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: