segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Casas do Porto Real e Atlântico vão receber pisos

Texto e foto: Camila Graziela

Todas as casas construídas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida deverão possuir pisos em toda área construída



Moradores do bairro Porto Real estão recebendo, nesta segunda-feira (02), visita técnica de funcionários da Tecol Tecnologia, Engenharia e Construção LTDA, empresa responsável pela construção das casas. Os contemplados estão sendo orientados a assinarem termo de adesão para que sejam colocados pisos e revestimentos nos imóveis.

A ação se fez necessária após a presidente Dilma Roussef decidir que todas as casas construídas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida deverão possuir pisos em toda área construída.

A secretária de Assistência Social de Araçatuba, Marta Dourado, juntamente com o sócio-diretor da Tecol, Antônio Waldir de Lima, estive no local para reforçar a ação e esclarecer dúvidas dos moradores.

PAC
Marta Dourado explicou que o conjunto Porto Real foi construído com verba do PAC 1 (Programa de Aceleração do Crescimento) e que neste projeto as casas eram entregues com pisos e revestimentos apenas na cozinha e no banheiro.

“As casas do Porto Real e Jardim Atlântico I e II foram construídas pelo PAC 1, por isso, elas não possuem piso em todos os cômodos. Então, a nossa presidenta decidiu que estas casas também terão que ter pisos em toda área construída, já que as casas que fazem parte do PAC 2 serão entregues com pisos na casa toda”, esclareceu Marta Dourado.

A secretária ressaltou, ainda, que não haverá custo nenhum para os proprietários, exceto àqueles que quitarem o imóvel e venderem. A Caixa Econômica Federal irá custear e a Tecol será responsável pela execução do serviço.

De acordo com de Lima, os trabalhos terão início após levantamento da quantidade de interessados pelo serviço. Ao todo são 624 casas no Porto Real e 962 no Jardim Atlântico I e II. Os imóveis possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro, sendo 37,5 metros quadrados de área construída. Em breve, as casas do Residencial Beatriz e Águas Claras serão entregues já com pisos em todos os cômodos.

------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: