terça-feira, 24 de setembro de 2013

Futuros moradores do Residencial Beatriz assinam contrato

Texto e foto: Camila Graziela

O Residencial Beatriz é o terceiro conjunto de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida para famílias com renda de até três salários mínimos

A Prefeitura de Araçatuba e a Caixa Econômica Federal (CEF) reuniram cerca de 600 pessoas nesta terça-feira (24) para assinatura dos contratos do Residencial Beatriz. Ao todo, 472 famílias contempladas firmaram o documento, em cerimônia que ocorreu na Comunidade Evangélica de Araçatuba, no bairro Santana. 
Participaram do ato o prefeito Cido Sério; o vice-prefeito Carlos Hernandes; o vereador Cido Saraiva; a secretária de Assistência Social, Marta Dourado e demais secretários, entre outras autoridades. 
Na ocasião, o prefeito Cido Sério parabenizou a todos os contemplados pela conquista e disse estar agradecido por ter sido o prefeito que está possibilitando a realização da casa própria para centenas de famílias. 
“Graças à parceria com o governo Federal, Municipal e Caixa nós pudemos fazer casas para a população que mais precisa”, disse. Ainda, em seu discurso, Cido Sério anunciou que as chaves serão entregues no dia 5 de outubro, a partir das 8h, no próprio residencial. 
NOVO BAIRRO
O novo bairro está localizado ao lado do bairro São José. Cada um dos 472 imóveis foram construídos em uma área de 125 metros quadrados. Cada casa tem dois quartos, sala, cozinha e banheiro, divididos em 37,5 metros quadrados de construção, no valor de R$ 52 mil. 
O Residencial Beatriz é o terceiro conjunto de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida para famílias com renda de até três salários mínimos - o primeiro foi o Porto Real, com 624 casas e o segundo foi o residencial Jardim Atlântico I e II, com 961 casas. 
SAÚDE
Durante o evento, uma equipe do PSF (Programa Saúde da Família) da UBS (Unidade Básica de Saúde) Maria Tereza, esteve no local para fazer a pesagem e medida de crianças de 0 a 7 anos, e mulheres de 14 a 44 anos, beneficiárias do Bolsa Família. 
Uma equipe do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) esteve presente para esclarecer aos futuros moradores do residencial Beatriz sobre o Trabalho Técnico Social que será desenvolvido naquela comunidade. A Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) também disponibilizou uma equipe para o local.
------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: