terça-feira, 5 de novembro de 2013

Rotary Club e Prefeitura inauguram gibiteca no Hilda


O Rotary Club Cruzeiro do Sul, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), inaugurou uma Gibiteca na Base Comunitária da Polícia Militar do bairro Hilda Mandarino.
Texto e foto: Camila Graziela

O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (4) e contou com a presença do governador do Distrito 4470 do Rotary Club, José Loft Correia; do presidente do Rotary Araçatuba Cruzeiro do Sul, Flávio Machado, e dos secretários municipais Hélio Consolaro (Cultura), que também é rotariano, e Marta Dourado (Assistência Social) representado o prefeito Cido Sério.

HOMENAGEM
A gibiteca recebeu o nome de “Zezinha” (Maria José Nunes Fontoura), membro do Rotray, falecida neste sábado (2). Todo o processo técnico do acervo (classificação e catalogação) foi feito pela Biblioteca Municipal Rubens do Amaral, que administrará o local. O acervo contém cerca de 100 gibis e 400 livros infatojuvenis.

Na oportunidade, a professora Flávia Wolfowitz, que é parceira voluntária da Biblioteca como contadora de história, contou a história da Rapunzel, na qual alunos da escola do bairro puderam interagir.

Em junho deste ano, o Rotary Clube de Araçatuba e a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), reinauguraram, também, a Biblioteca “Maria Herminia T. Salibe”, instalada na Base da PM do bairro Hilda Mandarino.

A revitalização da biblioteca foi promovida por funcionários da Biblioteca Municipal “Rubens do Amaral”, com apoio de policiais da base policial. Essa manutenção faz com que os moradores do bairro tenham acesso fácil ao mundo da leitura e proporciona um avanço no desenvolvimento intelectual dos que buscam conhecimento.

O horário de atendimento da biblioteca e gibiteca acontecerá às terças e quintas-feiras, das 09h às 12h e 14h às 17h.



------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------
 


Nenhum comentário: