sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Programa Lobato encena peça no Paulo Alcides Jorge

Texto: Camila Graziela

Na tarde da última quarta-feira (30), meninos do Programa Lobato (Sítio da Criança) fizeram uma apresentação teatral. O evento aconteceu no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge. O público foi formado por membros dos programas Arca (Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes), Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e alunos das escolas municipais José Machado de Melo e Leonísia de Castro, além de familiares. 

Intitulada de “Pedrinho e sua turma contra a Cuca”, a peça teve o objetivo de divulgar a obra de Monteiro Lobato, que dá nome ao programa. De acordo com a responsável pelo Sítio, Camila Cancian, a peça foi montada pelo monitor de teatro Eduardo Amaral, que fez uma releitura da obra, abordando temas como respeito aos seres vivos e a natureza, amizade e solidariedade. 

“Por meio dos livros de Lobato que possuímos aqui no Sítio, Eduardo se organizou com os meninos quais personagens seriam representados. Porém, pelo fato de o programa ser voltado somente para meninos, a personagem da Emília não aparece na peça”, explica Camila.



Camila ressalta, ainda, que o monitor fez questão que a apresentação ocorresse no teatro para que os meninos se motivassem a participar e conhecer, desde os bastidores, até a encenação. 

“Esta é uma oportunidade rica, atividades como esta são de muita importância para que os meninos possam se sentir capazes e descobrirem por meio da arte o lado doce da vida. O apoio e o empenho do monitor é muito importante e o resultado foi muito bom”, disse.





------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: