segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Peti promove festival musical no Paulo Alcides Jorge

 O Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), em parceria com o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Umuarama, promoveu, na tarde desta sexta-feira (1º), um festival musical para celebrar o Dia do Músico, comemorado no dia 22 deste mês. O evento aconteceu no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge.
Texto e foto: Camila Graziela


O público formado por alunos das escolas municipais Cristiano Olsen e Leonísia de Castro, lotaram a capacidade do local. Segundo a assistente social responsável pelo Peti, Amanda Puga Ferrari, além de celebrar o dia do músico, o festival teve o objetivo de mostrar o trabalho que foi desenvolvido ao longo do ano durante as aulas de canto e banda.



  “É importante desenvolver atividades como esta para incentivá-los, descobrir talentos e quem sabe até seguir carreira”, comentou Amanda. Opinião semelhante teve a responsável pelo Cras Cíntia Lupifierio Antonio. Ela conta que um dos objetivos das oficinas realizadas no Cras é identificar as potencialidades individuais, desenvolver e estimular as habilidades. 


No total, foram 38 apresentações, 28 delas foram feitas pelas crianças do Peti e 10 pelas crianças que frequentam as aulas no Cras, ambas as aulas são ministradas pela monitora de canto Ana Laura Zago.


O ponto alto do festival foi quando a plateia cantou junto a música ‘Girl On Fire’ de Alicia Keys. Cantada por Yasmin Leon Gomes, de 16 anos. Ela conta que frequenta as aulas de canto do Cras há oito meses, e que desde pequena sempre gostou de cantar. 
“Eu sempre gostei de cantar e graças às aulas eu estou cantando bem melhor. Esta apresentação de hoje foi muito legal, fiquei nervosa antes de subir ao palco”, disse Yasmin, satisfeita com sua apresentação.


------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: