segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CRM está na Edição Especial de Homenagem do Boletim Informativo do Nudem

Texto: Camila Graziela

Em homenagem à “Campanha Mundial dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, o Nudem (Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado de São Paulo), lançou, neste mês, a Edição Especial de Homenagem, do Boletim Informativo Nudem. 
A edição especial foi criada com o objetivo de homenagear os diversos atores da rede de enfrentamento à violência. E, para isso, abriu inscrições para indicações de entidades que atuam nessa área e que mereciam o reconhecimento de todos. E o Centro de Referência da Mulher (CRM) Josymary Aparecida Carranza foi um dos 12 selecionados. Por isso, ele está no boletim.


ATIVISMO
A “Campanha Mundial dos 16 dias de Ativismo” nasceu em 1991, quando 23 mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (Center for Women’s Global Leadership-CWGL), a lançaram com o objetivo de promover o debate de violência contra as mulheres no mundo. 
A campanha vincula a denúncia e a luta pela não-violência contra as mulheres à defesa dos direitos humanos. Cerca de 130 países desenvolvem esta campanha, conclamando a sociedade e governos a tomarem atitude frente à violação dos direitos humanos das mulheres.


LIÇÃO DE CASA
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Marta Dourado, o fato de o CRM ter sido selecionado para estar nesta Edição Especial de Homenagem, mostra que a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio de seus equipamentos, tem feito a lição de casa. 
“Isso só vem para reforçar a política do prefeito Cido Sério de acolher o humano. O CRM foi criado para promover o acolhimento da mulher vitimizada e promover a ruptura da situação de violência e a construção da cidadania”, disse a secretária.
------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: