quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

CRAS promovem festa de confraternização para usuários

 Texto e foto: Camila Graziela
 Evento marca o encerramento das atividades desenvolvidas em 2014

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Umuarama, realizou na manhã de terça-feira (9) uma festa de confraternização para encerrar as atividades deste ano: oficinas de dança, natação e hidroginástica. Participaram do evento os secretários municipais Marta Dourado (Assistência Social) e Cláudio Henrique da Silva (Governo), que no ato representou o prefeito Cido Sério.


O coral da unidade, juntamente com a monitora de canto, Ana Laura Zago, iniciou a festividade cantando canções natalinas e religiosas. Na sequência, houve apresentação das crianças que fazem parte do balé infantil e das usuárias que frequentam as aulas de jazz.


Após as apresentações, o local se transformou numa verdadeira pista de dança. Todos os presentes foram convidados para dançar e a animação foi geral. Na oportunidade, foi montada uma mesa de frutas em alusão à ceia de Natal.


Também foi servido um farto lanche. Ao final, todas ganharam de presente uma necessaire com um creme hidratante. No período da tarde foi a vez das crianças que participam das atividades na unidade se confraternizarem. Cada uma delas levou para casa uma bola de presente.


Simultaneamente a esse evento, no ponto de Apoio do CRAS Etemp, localizado no bairro Rosele, também houve uma festa de confraternização. Por lá, a dupla sertaneja Renatinho Violeiro e Érika deram o tom da festa. Uma verdadeira ‘ceia’ foi montada para os convidados. Houve também entrega de presente e sorteio de brindes.


CRAS


Os CRAS desenvolvem diversas ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para até 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no  domicilio para pessoas com deficiências e idosos.


Juntamente com outros 11 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, os CRAS Jussara, Etemp, Umuarama, São José e Centro são geridos pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.



------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: