segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Cras Etemp encerra as atividades anuais com musical

Texto e foto: Camila Graziela

Com a finalidade de festejar o encerramento das atividades do ano, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Etemp, promoveu, na tarde desta sexta-feira (22), o musical “Para Ser Feliz”. O evento aconteceu no teatro da Unip e contou com a presença de mais de 400 pessoas, entre elas familiares e idosos do CCI (Centro de Convivência do Idoso). 
A psicóloga responsável pelo centro, Aline Terra Rodeguero, conta que o musical foi montado e interpretado pelos próprios usuários dos programas do Cras e funcionários. “A princípio seria apenas uma apresentação de talentos. as como um dos objetivos do Cras é o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, surgiu, então, a ideia de unir todos os talentos numa única apresentação, inclusive com a participação dos funcionários”, explicou Aline. 
Ainda de acordo com ela, o musical conta a história do cotidiano de muitas famílias e o objetivo não foi de apenas uma apresentação, mas sim de proporcionar o acesso à cultura e ao lazer. “Muitos nunca tiveram oportunidade de estar em um teatro, de se apresentar e hoje estão tendo a oportunidade de levar mensagem para as pessoas sobre relacionamentos familiares e como cada um escolhe um caminho para ser feliz, por isso o nome da apresentação”, disse Aline entusiasmada. 
EMOÇÃO
Na ocasião, a secretária municipal de Assistência Social, Marta Dourado, disse, num discurso emocionado, se sentir num soldado invisível pelos esforços que são feitos diariamente para que eventos como este possam ser realizados. “Nós, da secretaria de Assistência Social, acompanhamos cada passo. Não medimos esforços para que consigamos atender o objetivo de nossos programas, que é de promover uma vida digna e de direitos para cada cidadão araçatubense”, discursou Marta. 
O musical contou com a participação da Banda Pink and Blue e os quatros elementos, na qual o estagiário de psicologia Dário Rosa faz parte. Durante a apresentação, os participantes encenavam ao som da banda com as músicas compostas especialmente para o musical, por Dário e com o auxílio da psicóloga Aline.
 Confira as fotos do evento:










------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: