sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

CRAS Juçara promove folia para alunas de zumba e ginástica funcional

Texto e foto: Camila Graziela
Marchinhas, máscaras, serpentinas e confetes deram o tom do baile de carnaval

Nesta sexta-feira (13), as alunas que participam das aulas de zumba e ginástica funcional, realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Jussara, caíram na folia.  Marchinhas, máscaras, serpentinas e confetes deram o tom do baile de carnaval, promovido especialmente para elas.


A educadora física Alessandra Marques explicou que embora não tenha aplicado os exercícios no encontro de hoje, as alunas não deixaram de perder calorias, um dos motivos pelo qual a dança é muito procurada. “Brincar carnaval perde calorias tanto quanto dançar a zumba”, ressaltou Alessandra.


Ela destacou ainda que a adesão da folia foi total até mesmo pelas religiosas. “Isso é muito bom porque atinge um dos principais objetivos desse evento, que é promover a integração entre os grupos e elevação da autoestima. Algumas delas, inclusive, fizeram questão de vir fantasiadas”, comentou.



Tina Rodrigues, de 32 anos, era uma das que estavam fantasiadas. Ela contou que nunca tinha brincado de carnaval antes e, por isso, fez questão de se fantasiar. “Estou adorando e me divertindo muito”, relatou. Já dona Carmelita de Souza Silva, 74, disse ser apaixonada por carnaval. “Isso aqui é minha paixão. Eu desfilei para uma escola de samba por cinco anos”, relatou.


A iniciativa partiu da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). O CRAS Jussara é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP).

CRAS Jussara

Criado no município em 2009, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Jussara desenvolve diversas ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de crianças com até 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicilio para pessoas com deficiências e idosos.

O CRAS Jussara fica na rua Raul de Oliveira, 180, atende mensalmente cerca de 400 famílias, e funciona das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CRAS Jussara é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: