quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Idosos do CRAS Jussara se divertem em folia

Texto e foto:Camila Graziela

Confetes, fantasias e máscaras fizeram a diversão dos foliões, que dançavam ao som de marchinhas

Nesta quinta-feira (12), a reunião dos idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Jussara, deu lugar para um baile de carnaval. Confetes, fantasias e máscaras fizeram a diversão dos foliões, que dançavam ao som de marchinhas. Segundo a assistente social Cirlei Aparecida Iacia, responsável por um dos grupos, a proposta do baile foi resgatar a cultura popular brasileira, proporcionar integração entre os grupos e momentos de alegria.  “Muitos deles não tiveram oportunidade de brincar no carnaval”, comentou a profissional.


Entre os presentes, dona Odile de Angelo, 65, esbanjava animação.  “É um presente muito grande pode estar aqui. Antes de vim pra cá, minha pressão era alta, hoje ela não passa de 12 por sete. Me sinto até mais jovem. Isso aqui é a nossa saúde”, declarou satisfeita. Opinião semelhante tem Maria Pintor, de 90 anos. “Hoje eu sou muito mais alegre graças aos encontros daqui do CRAS”, comentou.


A iniciativa partiu da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). O CRAS Jussara é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP).


CRAS Jussara


Criado no município em 2009, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Jussara desenvolve diversas ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 0 a 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicilio para pessoas com deficiências e idosos.


O CRAS Jussara fica na rua Raul de Oliveira, 180, atende mensalmente cerca de 400 famílias, e funciona das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CRAS Jussara é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS

Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: