segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Programa Lobato proporciona a atendidos diversão no Sest/Senat‏

Texto: Camila Graziela
O Programa Lobato (Sítio da Criança) alterou a rotina de meninos atendidos, na sexta-feira (26) e quinta-feira (25). Eles foram levados ao clube da unidade do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), onde se divertiram na piscina, quadra esportiva e com jogos, como pingue-pongue e pebolim. 

O monitor Eduardo Amaral explica que a ação integra o Projeto Regras de Convivência, criado em agosto do ano passado para promover ambiente de harmonia. “Os passeios fora do Sítio são como prêmio pelo bom comportamento dos meninos durante o mês. Depois que as regras foram implantadas, houve melhora significativa no comportamento deles”.


Entre os meninos estava Rafael, de oito anos, que não participou do passeio anterior por mau comportamento, e disse ter aprendido a lição. “Estou contente de estar aqui hoje. Agora, eu aprendi que tenho que me comportar e respeitar as regras do programa, para participar”.
Thiago, de dez anos, fez questão de relatar as experiências que já vivenciou desde que frequenta o Sítio, há três anos. “Eu acho muito legal e divertido participar do programa. Eu já participei de três peças de teatro, de campeonato de kung fu e fui a todos os passeios, porque sempre tive bom comportamento”. 

SÍTIO DA CRIANÇA 
Programa Lobato (Sítio da Criança) foi inaugurado em 1995 e oferece serviços socioassistenciais para crianças e adolescentes com idades entre seis e 15 anos, do sexo masculino. Localizado na rua Luiz Pinto Chaves, 430, no bairro Tanne Andraus, o funcionamento é das 7h30 às 17h. 
Atualmente, 168 meninos são beneficiados. A unidade tem como objetivos a constituição de espaço de convivência, formação para participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessas faixas etárias.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: