terça-feira, 1 de março de 2016

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa iniciam curso de cabeleireiro‏

Texto: Camila Graziela
A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), está oferecendo curso de cabeleireiro para adolescentes que cumprem medida socioeducativa. As aulas serão ministradas de segunda e quarta-feira, no Instituto Mix e a duração é de dois meses, totalizando 48 horas. 
O curso teve início na segunda-feira (29) e tem como objetivo proporcionar capacitação profissional para que os atendidos possam utilizar a atividade como fonte de geração de renda, bem como ajudá-los na inserção no mercado de trabalho. “A ideia é combater os atos infracionais, por meio de atividades positivas e que sejam de interesse deles. Este curso foi sugestão dos próprios adolescentes durante atividades de planejamento”, explica o coordenador Edson Neves Terra Júnior. 
No total, 14 adolescentes foram inscritos. Eles vão aprender corte masculino utilizando tanto máquina de corte como tesoura, acabamento com máquina e navalha, relaxamento capilar, colorimetria (coloração e descoloração), barba (técnicas seca e molhada), sobrancelha masculina (proporção, limpeza e modelagem). Creas disponibiliza todos os materiais necessários para o curso.

CREAS 
Inaugurado na cidade em 2009, Creas é direcionado ao atendimento de pessoas vítimas de qualquer tipo de violência. O objetivo é fazer com que elas superem o trauma e interrompam o ciclo da violência, por meio de atendimentos psicossocial e jurídico. Atualmente, a unidade atende mais de 400 pessoas, das 8h às 17h30. 
Localizado na avenida dos Estados, 553, no jardim Sumaré, Creas possui três frentes de trabalho: Serviço de Enfrentamento à Violência Contra o Indivíduo e sua Família (pessoas portadoras de necessidades especiais que sofrem violência), Serviço de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes e Serviço de Medida Socioeducativa (adolescentes que cometem atos infracionais).

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: