quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Cras central promove carnaval para idosos

Com a chegada do carnaval, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no centro da cidade, promoveu para idosos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) uma manhã de folia na terça-feira (2), com direito a marchinhas e muita animação. A iniciativa foi da Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). 

O educador físico Leonardo Alves, do Centro de Convivência do Idoso (CCI), esteve no local para preparar os foliões. Alongamento e aeróbica para trabalhar os movimentos corporais – membros superiores, inferiores, quadril, tronco, respiração, coordenação motora e flexibilidade – fizeram parte da preparação. Depois disso, eles se ‘jogaram’ no salão e caíram na folia. O local estava devidamente enfeitado.


Segundo a assistente social responsável, Grasiele Dellazeri de Carvalho, a empolgação dos idosos com o baile de carnaval foi unânime. “Eles ficaram maravilhados quando chegaram aqui e souberam da festividade. Além de comemorar a data, essas ações auxiliam significativamente na elevação da autoestima deles”.


Dentre os foliões, dona Maria Rosalina Marques Soares, de 62 anos, se destacou pela animação. Ela diz que sempre gostou de carnaval. “Isso aqui tá bom demais. Eu sempre fui apaixonada por carnaval. Inclusive, desfilava em escola de samba na cidade de Santos, e já desfilei aqui também. Reviver isso hoje fez matar saudade de bons tempos. Só tenho a agradecer ao pessoal do Cras por nos proporcionar momentos maravilhosos como o de hoje”. 

CRAS CENTRAL 
Criada no Município em 2012, a unidade do Cras no centro de Araçatuba desenvolve diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para idosos e Serviço de Proteção Social Básica, em domicílio, para pessoas com deficiências. Cerca de 360 famílias são atendidas mensalmente, na rua 15 de Novembro, 275, das 8h às 17h.
------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br

-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: