sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Gestantes assistidas recebem kit de enxoval‏

Texto: Camila Graziela

Mamães assistidas pela Prefeitura de Araçatuba receberam kit de enxoval, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A entrega ocorreu na quinta-feira (25), no auditório do Paço Municipal, com as presenças do prefeito Cido Sério; vice-prefeito Carlos Hernandes; secretária de Assistência Social Marta Dourado; e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Massano. O vereador Gilberto Batata representou o Legislativo.

O prefeito Cido Sério comentou a felicidade de participar deste momento, após ter passado por momento de apreensão devido ao estado de saúde dele. “Estou muito feliz de estar aqui com vocês. É sempre uma alegria recebê-las neste momento tão importante. As vidas que estão por vir podem fazer toda a diferença, por um mundo melhor amanhã”.

Marta Dourado destacou a luta da Administração Municipal para que todo cidadão tenha seus direitos garantidos. “Nós queremos formar cidadãos que consigam se desenvolver plenamente e que tenham perspectivas de futuro melhor”.


Renata Massano citou a dificuldade para adquirir o kit das 31 mamães, devido à atual situação financeira que assola todo o País. “Desde 2009, o prefeito Cido Sério exige que tudo seja feito com qualidade, e valoriza o humano, acima de tudo. Quando pensamos no enxoval, focamos no primeiro mês de vida da criança, além dos itens que irão suprir as necessidades das famílias por até um mês. Os kits contêm um componente especial: o nosso amor e dedicação para que vocês tenham uma vida melhor”.


Cada kit contém dois macacões, quatro body, três peças de mijão, três pares de meias, toalha de banho com capuz,  trocador de fralda, manta, cueiros, fraldas de pano, fraldas de boca, babadores, uma bolsa, sabonete, xampu, talco, lenços umedecidos, rolo de algodão, hastes flexíveis para limpeza de ouvido, mamadeira, kit de cortar unhas, escova de limpeza para mamadeira, escova de cabelo, fraldas descartáveis, porta-chupeta e saboneteira.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: