segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Prefeitura assina convênios com onze entidades socioassistenciais‏

Texto: Camila Graziela
A Prefeitura de Araçatuba oficializou convênios do Município e dos governos estadual e federal com onze entidades socioassistenciais da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). A cerimônia de assinatura aconteceu no gabinete do prefeito Cido Sério, na sexta-feira (5), com as presenças da secretária Marta Dourado (Assistência Social), de representantes das instituições e do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), Albertino de Lima. O vereador Jaime José da Silva representou o Legislativo. 

Além dos serviços prestados pela Secretaria de Assistência Social, que abrangem as redes de proteção social básica e especial, constantemente são firmadas parcerias. A pasta atua como órgão gestor e é intermediária na busca de recursos nas esferas municipal, estadual e federal. No total serão repassados R$ 2.008.772,22 às entidades contempladas pelo Plano Municipal de Assistência Social. Juntas, elas atendem cerca de três mil pessoas.



O prefeito Cido Sério salientou a importância de firmar parcerias com as entidades locais. “O Estado sozinho não consegue atender todas as demandas da sociedade. Por isso, é muito importante estabelecer esses convênios. Para nós, é fundamental que vocês consigam manter suas estruturas, e continuem nos auxiliando”.



Marta Dourado destacou o pedido do prefeito no sentido de que não ocorra atraso no repasse dos recursos, para que nenhuma entidade fique sem dinheiro nesse início de ano. Ela ressaltou ainda que a Secretaria de Assistência Social dá total sustentação para que as instituições atuem de acordo com a Lei 13.019, que trata de prestação de contas online, conforme exigência do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Nós já estamos realizando as capacitações, para que elas possam se adequar. E, com isso, não haja problemas durante as prestações de contas”.
A presidente da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Cleia Dalva Souza Parreira, agradeceu pela parceria e disse que “o repasse desses recursos é de extrema importância para a manutenção dos serviços prestados pela entidade”.

CONVENIADAS

- Acrepom (Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável de Araçatuba)

- Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)

- Arca (Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes)

- Asilo São Vicente de Paulo

- Associação Beneficente Batista João Arlindo

- Casa Bom Samaritano Manolo Garcia

- Lar da Velhice e Assistente Social

- Lar Espírita Caminho Nazaré

- União Espírita Paz e Caridade


-----------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br


----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: