segunda-feira, 18 de julho de 2016

Prefeitura conclui entrega de edredons para mais de 800 famílias assistidas‏

Por Camila Graziela

O prefeito Cido Sério encerrou o período de entrega de edredons da Campanha do Agasalho 2016 'Mais Amor, Mais Calor'. Em companhia da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Massano, ele esteve em duas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na sexta-feira (15).


 No bairro Juçara, a iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo Social beneficiou 130 famílias, com entrega no período da tarde. Antes, mais 170 edredons foram distribuídos no bairro São José. No total, 810 famílias referenciadas nas cinco unidades do Cras e que não foram beneficiadas em anos anteriores receberam os cobertores. A distribuição teve início no dia 11 de julho; o prefeito esteve presente em todas as ocasiões.



“Fiz questão de participar das entregas porque este é o último inverno que passo com vocês, na atual condição de prefeito. Nosso maior desejo é que assistência social seja desnecessária; por isso criamos políticas públicas visando construção de uma rede de proteção, que certamente melhorou um pouco a vida das pessoas. Porém, só ficarei satisfeito o dia em que o ser humano não precisar mais de assistência social para ter seus direitos assegurados”, enfatizou Cido Sério.



A senhora Eva Nunes, de 63 anos, agradeceu a iniciativa. “Estou passando por um momento muito difícil, e toda ajuda é bem-vinda. É muito bom saber que posso contar com o Cras, que nos fornece todo tipo de apoio, especialmente na situação que estou vivenciando”. Ela frequenta a unidade no bairro Juçara há quatro anos.



CRAS 
As unidades do Cras desenvolvem diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. O equipamento tem como principais ações: Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças até seis anos de idade; e Serviço de Proteção Social Básica no domicílio, para pessoas com deficiências e idosos.

Nenhum comentário: